quarta-feira, 2 de outubro de 2013

D15 - Andando com As Próprias Pernas

Hoje foi um dia marcante. O primeiro dia que andei sem muletas. E também voltei a dirigir.

Como é bom poder andar com as próprias pernas. Ando lentamente e ainda inseguro, principalmente na rua. Onde tenho medo de sofrer um esbarrão ou mesmo uma coisa mais agressiva como um assalto. Afinal sou uma presa mega fácil.

Olha, mas eu sei que é bom. É uma sensação de liberdade muito boa.

Engraçado que sensação passada de as vezes ter preguiça de andar foi substituído pela alegria de poder andar. Espero nunca mais perder essa sensação. Preguiça de levantar e pegar alguma coisa. Espero nunca mais ter. Deixa que eu pego!!! Poder se locomover normalmente não é uma coisa banal nem comum. É um poder, uma capacidade muito especial, muito importante para a subsistência e independência do ser humano.

Outra sensação de liberdade é poder dirigir o seu próprio carro. O táxi é prático, mas é muito ruim depender dele para a sua locomoção. E como esse povo dirige mal...nem sei como eles se aguentam.

Duas coisas devo agradecer e destacar como fundamentais para chegar onde cheguei. A fisioterapia diária a partir do dia seguinte da retirada da tala.E os exercícios diários dentro da piscina. Fora isso a ajuda no meu dia a dia das pessoas queridas e das pessoas de relacionamento superficial e também de anônimos que se solidarizam ao ver alguém andando de muletas.

Vamos nessa que ainda estamos só no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário