domingo, 6 de outubro de 2013

D20 - O Meio do Caminho

Estou eu aqui de novo no Galeão. Acho que nunca viajei tantas vezes no mesmo ano.

Essa viagem é uma importante viagem de trabalho e me serviu de incentivo pra estar podendo embarcar bem hoje.

As filas e burocracias de aeroporto além de chatas são longas caminhadas lentas e cheio de esperas. Sempre achei chato, mas não tinha reparado o quanto nos obrigam andar. Quase estou arrependido de não ter trazido a minha muleta. Quem sabe assim furava umas filas...

Mas vou falar do meio do caminho.

O meio do caminho é um lugar cruel. O meio do caminho não pontual como o ponto de início e nem o ponto final. Não sou um cara que acabou de ser operado e tem mobilidade mega restrita e precisa de ajuda para quase tudo. E muito menos uma pessoa normal com toda a sua capacidade física plena. Estou bem no meio do caminho.

Tenho boa mobilidade e não carrego mais os sinais de quem está num processo de recuperação de uma cirurgia. Ou seja, as pessoas em geral não tem mais comigo mesmo cuidado e paciência que tinham quando estava de muletas. O mundo fica mais cruel.

E o pior, essa é a fase mais longa do processo. O meio do caminho dura muito. E o pior trecho é o começo do meio do caminho. E é nele mesmo que eu me encontro.

Bom só tem um jeito...tocar pra frente que a evolução vem com tempo e dever de casa com disciplina e responsabilidade.

A parte boa é que minha recuperação foi avaliada como excelente pelo médico. Porém existe um processo de cicatrização óssea e muscular que demora um tempo. Que não adianta eu me esforçar para acelerar que é um esforço pouco eficiente. Em termos de cicatrização só me resta esperar, dormir e comer bem.

Outra coisa boa é que hoje nadei depois da minha caminhada na piscina. Nadei meia hora praticamente sem parar nenhum momento. Foi uma delícia. Nadei com bóia nas pernas. E me senti maravilhosamente bem. Até queria ficar nadando muito mais tempo, mas um dos lemas da recuperação é devagar e sempre. A evolução precisa ser gradual e consciente. Mas já estou com a boia na mala e vou catar uma piscina na viagem.

Bom é isso por ora. Em menos de uma hora na estarei embarcando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário