sexta-feira, 22 de novembro de 2013

D67 - "Ei, estou aqui" - sussurrou o meu joelho...

Pois é...

Estava quase esquecendo dele. Meus treinos avançavam cada vez mais. Já, desde o início de novembro, sob a orientação do Raul Furtado, um grande atleta de Ironman, e focando no Haute Route, tinha começado a igualar ou até bater várias das minhas marcações de tempo em diversos trecho no Strava. Fiz o meu primeiro Corcovado e Sumaré com o joelho novo. E comecei a treinar mais forte na natação também. Já de olho em prova de triathlon. Ainda não estava correndo, mas já estava pensando em dar uns trotes pelas ruas. Acabei deixando um pouco de lado a musculação e as caminhadas na areia.

Tudo isso sempre com o acompanhamento da minha competente fisioterapeuta, que a essa altura do campeonato já virou minha amiga e quase minha terapeuta. Bom, foi dela que veio o puxão de orelha, na verdade foi ela quem confirmou que meu joelho estava um pouco inchado. Já tinha sentido uma dor meio diferente. Era bem pouca dor, mas era uma dor que não era muscular. As vezes uma dor bem pontual dentro do joelho, como pontadas de agulhas meio que sem uma razão obvia.

Resultado, dei um meio passo para trás. Diminuir um pouco o ritmo do pedal, com menos ascensão, mais musculação e mais caminhadas na areia. E semana que vem tenho revisão com o ortopedista.

Fico um pouco chateado e preocupado, mas não tem jeito. O joelho susurrou no meu ouvido...e eu ouvi. Não posso deixar que ele grite...se gritar, dancei. Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário