quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Laudo Tecnico

O laudo da ressonância eh sinistro para um leigo. Assim que abri e li, vi tanta coisa estranha e ruim escrita que imaginei que alem do ruim tinha coisa acontecido coisa pior no meu joelho. Mas logo consegui falar com minha fisioterapeuta e depois com o ortopedista. Nada alem do que ja tinha sido diagnosticado foi constatado. Nem melhor nem pior. Foi um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lance eh que quando se rompe o ligamento normalmente ele foi exigido alem da conta. Ou seja, o acidente aconteceu num ambiente agressivo e limítrofe. Portanto, todas as estruturas ao seu entorno também acabam sofrendo lesões diversas porem em menor grau. Eh isso que diz a ressonância.

Depois do susto, segue a vida. Seguiu mais ou menos, ainda sem conseguir manter um novo ritmo. As vésperas da viagem, entre pedalar e ficar grudado no filho. Acabei mais grudado no filho. Foi uma semana meio atípica em termos de clima, com muito frio (15 graus no Rio) e muita chuva que acabavam tirando o prazer de uma pedalada. Pedalei algumas vezes, mas menos do que planejei...

Alias, estou com uma sensação esquisita. Sei que sera fantástica a minha viagem. Sei que surpresas boas me aguardam. Mas to com uma sensação estranha. To literalmente na véspera da viagem e nem arrumei minha mala. Tinha um planejamento de bagagem para levar equipamentos para 3 esportes, mas no final virou somente o ciclismo. Estou começando a receber o detalhamento das competições, os horários, e os detalhes da festa de abertura. Engraçado, vou participar do WMG em uma unica modalidade, e deve ser assim que a maioria se inscreve, isto eh, num único esporte. Mas eu que ia participar de três, parece que uma eh quase como não participar.

Com a diminuição do meu ritmo de exercícios e pratica de esportes, devo estar sofrendo um desequilíbrio hormonal como uma mulher menstruada ou na menopausa. Seilá, sensações estranhas, meio vazias, meio incompletas, meio pela metade, meio meio, somente meio.

A minha mobilidade caiu, eh uma sensação de uma criança num corpo de velho. Uma alma alegre presa num corpo triste. Por outro lado, não sinto nenhuma dor ou incomodo ao pedalar. Eh como se nada tivesse acontecido. Mas aconteceu, e ai o próprio pedal fica afetado. Engraçado, como eh forte o poder do nosso inconsciente...




Nenhum comentário:

Postar um comentário