quarta-feira, 18 de setembro de 2013

D1 - A Dor

Depois de uma noite surpreendentemente tranquila. Vem a maldita lição, aquela nos ensina de forma inesquecível e cruel. A dor.

Minha maior dor ainda não é nos ossos ou no joelho. Mas acho que é uma dor de circulação. Ao baixar a perna e tentar fazer um pequeno apoio parece que circula ácido pelas veias e artérias. É uma dor de localização ampla na região anterior da perna oposta à panturrilha. Engraçado né...uma área que não tem a ver com a cirurgia....aparentemente. E o alívio vem rápido desde que deite e eleve a perna (como na foto). Ou seja, mesmo em trajetos curtíssimos tipo do banheiro à cama que são uns 5 passos demoro um tempo pra fazer negociando com a dor.

O médico falou pra nunca se movimentar com a perna pendente sempre fazer um pequeno apoio no chão. É esse apoio que doi. Mas já descobri que apoiar o calcanhar doi menos do que a outra ponta. E assim vamos indo.

Meus outros aliados são os remédios. São 4 no total.  Todos contra dor. São eles: Dolamin em ciclos de 8h, Toragesic em 6h,  Bi profenid em 24h. Além do Paratram, um remédio controlado para tomar com muita dor com intervalo mínimo de 6h.

Ontem pulei o banho. E hoje vou tirar as faixas e a tala para começar o gelo. São 5x ao dia em sessões de meia hora.

No mais tenho ficado sonolento. Tenho tentado ler mas acabo dormindo. Acho que a cabeça tá comportada. Minha única ansiedade é de voltar a trabalhar logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário