sexta-feira, 27 de setembro de 2013

D10 - Nova Etapa

Hoje voltei no médico pela primeira vez depois da cirurgia.  Achei que era só para tirar os pontos. Mas ganhei um prêmio. Tirei o imobilizador ou as "talas". Na verdade nem sei o nome daquilo. Só sei que dele me despedi. Deixei para doar para alguém que vá precisar.

Fiquei tão extasiado que esqueci de tomar todos os meus remédios a tarde. E a dor veio para me lembrar.

É impressionante como a cabeça se condiciona a proteger um membro enfraquecido. Numa hora em que movimentar é que vai fortalecê-lo. A natureza humana prefere se proteger do que se expor. Engraçado isso né. Somos voltados para a conservação e não a evolução. A evolução vem de gente que não acredita nos limites que o seu próprio cérebro impõe. Desrespeitar os limites impostos pelo cérebro com inteligência é a chave para novas descobertas e novos patamares.

O lema agora é devagar e avançar sem parar. Sempre devagar para não ter que retroceder. Acidentes e imprevistos jamais. Tudo tem que estar sob controle.

Amanhã já vou na fisioterapeuta. Mas ainda a maior parte dos exercícios vou fazendo sozinho.

Meus exercícios são:
- elevação sentado
- elevação lateral pra fora
- elevação lateral pra dentro

Sempre em 3 séries. Na seguinte sequência conforme for ficando fácil: 10 repetições sem peso, 12, 15, depois 10 repetições com 1kg, 12, 15 e depois 10 repetições com 2kg, 12 e 15. Além disso, andar na piscina com água entre o peito e o umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário