sexta-feira, 27 de setembro de 2013

D11 - A Fisioterapia

Ontem dormi sem a tala depois de 10 dias. Achei que seria uma noite maravilhosa de libertação. Que nada...a tala trazia segurança. Sem ela as posições doiam e eram estranhas. Além disso ainda paguei o pelo esquecimento dos remédios.

Mesmo depois de uma noite não tão boa. Hoje foi o dia a virada. Acho que foi até hoje o dia do salto na minha recuperação.

Andar na piscina de manhã foi minha primeira atividade. Foram 30 minutos de liberdade e leveza. Que sensação de conforto traz o envolvimento da água que sustenta. Há dez dias não sabia o que era andar sem muletas mas água iniciou minha  reeducação.

De tarde chegou a hora da minha tão aguardada fisioterapia com a Fernanda. Achei que ela não ficou muito animada com o que viu no início pelo inchaço e a falta dos movimentos. Mas acho que no final ela viu a evolução naqueles preciosos minutos que sinalizaram o início da virada.

Sai dali com uma nova consciência corporal. Minha pisada estava cada vez mais firme. Os movimentos cada vez mais inteiros. Milagre? Que nada...ciência, técnica, suor, dor, força física e de vontade num conjunto único do terapeuta e seu paciente.

Andei mais leve sem fazer força nas muletas. Suave e coordenado. Passei a sentar com as pernas pra baixo com facilidade. E no final do dia já estava andando com uma única muleta...

Vamo que vamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário